Desde quando amamentar é ofensivo?

Amamentar em público é crime. Quem pode aprovar esta lei? Desde sempre as mães deram de mamar aos filhos quando e onde eles o necessitaram. Eu dei de mamar aos meus, a minha mãe a mim e meus irmãos e assim o fizeram todas as gerações que nos precederam. Nunca ninguém considerou esta ato como uma falta de respeito para com ninguém. Não é prática comum ostentar os seios, pelo contrário, sempre o fizemos de forma natural e discreta.

Numa sociedade em que corpos nus surgem um pouco por toda a parte, inclusivamente na televisão em horário nobre para que qualquer pessoa possa ver, inclusivamente crianças, sem que seja considerado imoral como podemos considerar ofensivo um seio que alimenta?

Quando os médicos apelam, cada vez mais, a que as mães amamentem fornecendo, assim, tantas defesas para os filhos proporcionando-lhes uma saúde bem melhor, a sociedade condena e obriga as mães que amamentam a esconder-se como se fossem imorais ou criminosas.

São das coisas mais ternurentas que se pode presenciar, o rosto deliciado de uma criança a mamar e o brilho do olhar das duas quando se contemplam.

Nunca poderei achar este ato ofensivo ou imoral, pelo contrário, é uma das coisas mais maravilhosas que se pode fazer.

Eu amamentei e apoiarei sempre quem o faça, seja em que lugar for.

amamentação-41

2 thoughts on “Desde quando amamentar é ofensivo?

Deixe uma Resposta

