Diário do Sul

A Chiado Editora organiza um grande encontro de poetas, no dia 23 de outubro, às 15h00, no Teatro Tivoli BBVA, para assinalar o lançamento da Antologia de Poesia Contemporânea “Entre o Sono e o Sonho” Vol. VII, que integra textos de oito autores eborenses.

Os atores Custódia Gallego e Carlos M. Cunha são os diseurs convidados que irão declamar textos por si selecionados, de entre os 1.000 que integram esta antologia, da autoria de poetas consagrado,s mas também de novos talentos que veem agora os seus textos publicados.

Este projeto resulta de um repto lançado pela editora, aberto a todos os portugueses, que levou a que fossem recebidos mais de 5.000 textos no espaço de um mês, dando corpo a uma interessante reflexão sobre a poesia contemporânea em língua portuguesa, uma vez que os seus autores variam em género, idade, formação e vocação.

A iniciativa enquadra-se no posicionamento da editora, apostada num catálogo em que convivem, de forma salutar, autores consagrados com valores emergentes em língua portuguesa, democratizando o acesso ao livro e à cultura.

 

Os poetas eborenses que participam nesta antologia são: Ana Figueiredo, Ana Gomes, Anabela Risso, Cristina Ramalho, Cristina Vilhena, Fortunata Fialho, Joaquim Jorge de Oliveira e Margarida Estevinho.

Autor: Nota de Imprensa

 

7378-big

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s