Estupidez

Estupidez é um estado que assiste a muito boa gente que pensa que pode mandar em tudo e em todos. Por outro lado, um estúpido pode pensar de forma contrária e deixar que outros mandem na sua própria vida.

Estupidez também pode ser confundida com má educação, uma pessoa mal-educada revela uma estupidez incalculável.

Uma questão se põe: E quando nos assola uma estupidez atroz e, sem que o notemos, só fazemos asneira da grossa?

Não me considero uma pessoa mal-educada e muito menos estúpida, então porque faço tanta estupidez na minha vida?

Será que todo o ser humano tem, latente em si, uma fonte de estupidez? Será que é uma doença contagiosa que ameaça tornar-se uma epidemia ou até mesmo uma pandemia?

Evito a todo o custo ser estupida e tento tratar as outras pessoas, e o mundo que me cerca, com respeito e consideração, então porque me acontece tanta coisa estúpida?

Estupidamente estupefacta, observo o mundo à minha volta e tento compreender o que se passa…

 

Fortunata Fialho em

 

estudo_capa_completa_simplesmente-historias-2

Deixe uma Resposta

