Viajar.

Viajar.

Hum… que bom.

Fecho os olhos e vou partir.

Neste momento estou voando,

Da janelinha observo as nuvens.

As nuvens são mundos onde vivem seres

Mágicos.

Durante o passeio contam-me pormenores da

Sua civilização.

Quero ficar a viver aqui.

Não posso… não consigo respirar.

Aterro e subo para um barco de cruzeiro.

O mar é tão azul … tão calmo.

Os golfinhos dançam e cantam doces melodias.

Juntam-se-lhe belas criaturas que eu nunca vi.

Donde surgiram?

O que são?

São Belas, melodiosas e graciosas.

Nunca assisti a um bailado tão belo.

No entusiasmo quero agradecer pessoalmente.

Desilusão, também não respiro na água.

 Tenho de ser salva pela mais bela dessas

Criaturas.

Agradeço.

Chego a terra e entro numa gruta.

Percorro uma galeria.

Não consigo voltar para trás.

Sigo caminho e encontro uma cidade.

Miniatura de crianças.

Parece vazia…

Entretanto alguém me pega na mão,

Olho para o lado,

 Vejo uma menina linda mas tão pequenina que

Quase cabe na minha mão.

– Anda comigo, vou mostrar-te onde vivo.

Olho melhor e vejo tantas criaturas na sua vida

Quotidiana.

Como as não vi logo?

Por vezes é necessário olhar para baixo,

 Desempinar o nariz e observar tudo bem.

Aqui vivi tempos fantásticos,

Aprendi imensas coisas novas,

O tempo parecia não passar.

De repente, sinto saudades da minha família.

 A menina leva-me a uma saída.

Digo-lhe adeus, com os olhos húmidos das

Lágrimas que teimam em cair.

Chego a casa e abraço todos.

Tentei explicar tudo o que tinha visto e vivido.

Engraçado…

Chamaram-me louca.

 

Fortunata Fialho

em:

ff_a5

Deixe uma Resposta

