Passear no campo.

Hoje apetece-me passear. Percorrer os campos, cheirar flores, molhar os pés num riacho e respirar ar puro.

Não há nada tão compensador como uma ida ao campo. Engane-se quem pensa que vai encontrar silêncio, o silêncio não existe.

Como é bom ouvir o chilrear dos pássaros, os grilos, as cigarras, as rãs…

Gostava de conhecer o compositor que criou a sinfonia campestre. Onde se inspirou para obter tantas e tão harmoniosas notas musicais?

Sei o seu nome: Natureza.

Diz-se que aí se está em silêncio. Como eu gosto de escutar esse silêncio, pescar, ler um bom livro à sombra de uma árvore, fazer um piquenique em família ou simplesmente caminhar sem rumo.

O campo diminui o stress, aquece a alma, purifica os pulmões e, sobretudo, liberta-nos das preocupações diárias.

Quero pegar no meu carro e afastar-me da cidade, pegar na família e passear. Conversar sob uma árvore frondosa, rir de tudo e de nada, brincar sem me importar com as aparências ou simplesmente contemplar o horizonte em silêncio.

Apetece-me passear, libertar-me da monotonia e arejar. Quando me sentir cansada fazer uma pausa, dormir embalada pela natureza e sonhar os mais belos sonhos. Sonhar com mundos encantados onde tudo é bondade, onde não há fome nem doença onde só existe felicidade. Que belo sonho, sem bandidos, ladrões e sem maldade.

Quando, finalmente anoitecer ainda quero ficar mais um pouco a ouvir o silêncio da noite.

Quando o cansaço chegar volto para casa e vou dormir tranquilamente.

Passear no campo hoje… amanhã… sempre.

 

Fortunata Fialho

(brevemente nas livrarias)

estudo_capa_completa_simplesmente-historias-2

Deixe uma Resposta

