Nuvens

Olho o horizonte,
Deparo-me com um céu nublado.
O silêncio cerca-me,
Concentro-me nas nuvens.
Deparo com um mundo de sonho.
Sob o meu olhar desfilam
Paisagens, animais,…
Continuo a sonhar,
Animais fantásticos divertem-se,
Campos florescem,
Surgem montanhas,
Riachos límpidos e silenciosos…
As aves voam e percorrem os dois mundos:
O real e o sonhado.
Seria tão bom que pudessem falar!
Talvez eles conheçam esse mundo!
Talvez me digam que também é real.
Quem me dera ter asas e voar!
Levantar voo e partir para o mundo Nuvem.
Conhecer novas criaturas e novos horizontes.
Talvez desse mundo possa sonhar outro.
O facto de ser a preto e branco
Pode significar que todas as criaturas são iguais
Que não há racismo
Nem qualquer separatismo.
Quem sabe se não existe pobreza?
Quem sabe se não é um mundo muito mais feliz?
De repente o sol brilha,
As nuvens dissipam-se,
A realidade chama-me:
Acorda sonhadora.
Acordo e penso:
Porque sonharei tanto?

Fortunata Fialho

em: Amazon.com ou na Bubok com o titulo de “Sentidos ao Vento (momentos)ff_a5

Deixe uma Resposta

