Redes sociais.

Como estou a publicar um livro e, tendo uma conta no facebook, resolvi ser menos selectiva na aceitação de novas amizades.

Acontece que tenho aceitado convites de pessoas que não conheço. Assim posso divulgar um pouco mais o meu trabalho. Geralmente são amigos de meus amigos e pouco tem acontecido de estranho.

Hoje estou-me questionando sobre que tipo de amigos têm os meus amigos.

Já tive de bloquear alguns por serem inconvenientes mas, hoje, conseguiram superar as minhas piores expectativas.

Aceitei um pedido de amizade de um amigo de amigos. Surpresa uma mensagem… uma foto, ups cabeça errada. Bloqueio e denuncia imediata.

Sabem eu interesso-me mesmo muito pelas cabeças dos meus amigos, só que têm de ter dentro um cérebro, de preferência inteligente.

Neste momento não estou preocupada comigo pois sou adulta e estou preparada para me defender de situações destas. Preocupa-me é saber que tantas crianças estão sujeitas a este tipo de abusos e que na sua ingenuidade e curiosidade se podem deixar envolver com este tipo de pessoas.

Pais estejam atentos e mantenham vigilância apertada na utilização das redes sociais.

Já agora, amigos, que tipo de amigos são os vossos?

Fortunata Fialho

4 thoughts on “Redes sociais.

Deixe uma Resposta

