Reencontro

Passaram vinte anos. Um dia numa curva do caminho o destino surpreendeu ambos com um inesperado reencontro. Nada tinham feito para que tal acontecesse, nunca o poderiam ter tentado.

Os seus olhares cruzaram-se e os corações bateram intensamente, será que era verdade? Ambos pensavam que o outro já não existia. As batalhas de uma guerra, tão injusta, tinham-nos separado, julgavam que a morte lhes tinha levado aquele que tanto amavam.

As lágrimas rolaram e a voz sufocou. Tanto por dizer, tanto tempo para recuperar.

Silêncio… as palavras teimavam em não sair. Caíram num abraço forte, num abraço pleno e, através do calor dos seus corpos e de um intenso mar de lágrimas disseram, sem palavras, tudo quanto havia para dizer. Com seus soluços mataram saudades, confessaram sofrimento e partilharam a infinita alegria daquele reencontro. O calor dos seus corpos transmitiu amor, um amor intenso, verdadeiro e… entregaram-se, um ao outro, de corpo e alma.

Pensavam que a morte os tinha levado e, naquele momento, a vida tinha-os devolvido. Doce reencontro, felicidade nunca antes pensada, estavam juntos e ninguém podia fazer a mínima ideia do que aqueles corações estavam sentindo.

No mundo tinha deixado de existir dor, tudo o que se avizinhava era amor, partilha, confidências… afinal havia tanto para falar, tanto para partilhar.

Havia outras famílias para conhecer. Irmãos e netos para amar.

As palavras recusavam-se a sair mas os olhos brilhavam como se a vida começasse naquele momento.

Meu pai está vivo, meu filho não morreu. Era só o que o seu cérebro conseguia pensar. Afinal os milagres acontecem, a eles tinha acontecido. Não eram religiosos mas, nesse momento, acreditavam que os milagres aconteciam, se acreditavam em Deus isso era irrelevante, não interessava.

Tinham-se reencontrado e nada, nem ninguém, nunca mais os iria separar.

 

Fortunata Fialho

Lançamento dia 24 de março pelas 18h,30  na Câmara Municipal de Évora – Sala dos Leões /  Portugal

estudo_capa_completa_simplesmente historias (2)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s