Quero ser eu mesma.

Quero ser eu mesma. Quero ser aceite por mim e não pelo que os outros esperam que eu seja. Quero ser autêntica. Basta de tentar corresponder às expectativas dos outros, nunca o irei conseguir. Se não for eu mesma, de certeza, vou falhar. Sempre que o tenho tentado falho. Só posso ser melhor sendo autêntica, só posso dar o meu melhor sendo natural. Por vezes sinto que remo contra a maré. Porque teimam em pedir-me que seja outra pessoa? Não consigo ser falsa, parecer algo que não sou, fazer algo porque os outros acham que é o certo não me torna melhor pessoa. Eu sou como sou, normal e não gosto de me meter nas vidas alheias. Odeio intrigas e falsos testemunhos. Gosto das pessoas como elas são e não pelo que aparentam. Não me interessa o seu credo, cor, saldo bancário ou profissão. Quando gosto é sem interesse. Os outros não devem ser um meio para poder alcançar um fim. As pessoas não são objectos para serem usadas e deitar fora.
Quero confiar nos meus amigos, ter a certeza de que são verdadeiros amigos. Estou farta de amigos de conveniência. Quero não voltar a ser usada, estou saturada da falsidade e traição. Quero verdadeiros amigos. Amigos dos bons e maus momentos, que tenham coragem para dizer as verdades, que estejam presentes quando necessário, amigos em que possa acreditar. Amigo não usa, apoia, aconselha, dá bons conselhos e ama incondicionalmente. Amigo está presente para nos levantar sempre que tropecemos. Amigo não pisa, não magoa e, sobretudo, não trai. Amigos destes guardarei para toda a vida. Mesmo distantes estarão sempre no meu coração. Quero… quero tanta coisa. Sei que por vezes sou difícil e um pouco irascível. Isso não faz de mim má pessoa, só prova que sou humana. Quero ser melhor sem deixar de ser eu mesma. Quero…

Fortunata Fialho

convite

Deixe uma Resposta

