Vida estupida…

Vida estupida… ou o estúpido sou eu? Como pude ser tão crédulo, tão ingénuo? Traído, sozinho, humilhado, derrotado… idiota… procurando conforto no conteúdo de um copo. No que foi que me tornei? Estou só, irremediavelmente só, um eterno não amado. Não confio nem quero voltar a confiar. Bolas… ninguém merece.

– Desculpe, pode encher novamente o copo?

Quero deixar de sentir, quero deixar de pensar.

– Ei, tu aí bola de pelo insignificante, quem te deixou subir? Que queres do meu colo?

Sai, pulguento duma figa!

– Não me olhes assim.

Não sais. Que olhar triste! Também te abandonaram?

– Ui, que cheiro! Há quanto tempo não tomas banho?

Lambes a minha mão com tanto carinho, aninhas-te no meu colo em busca de conforto e quem se sente reconfortado sou eu. Percebeste a minha tristeza pois parece ser igual à tua. Pobre abandonado, também tu és um não amado em busca de conforto.

– Procuras um amigo?

Parece que respondes sim! Que olhar terno e meigo! Ainda há pouco pensava em desistir, embriagar-me para esquecer, suicidar-me no fundo de um copo. Agora o teu olhar reconforta-me e nem essas malditas pulgas me incomodam. O teu olhar acaricia-me e o meu coração dói menos. Porque me escolheste? Pequeno anjo da guarda peludo, não te vou mandar embora. Juntos, vamos seguir em frente e tentar ser felizes mas, primeiro tenho que te dar um bom banho. Carinhoso e fedorento não pode ser. Ui como fedes!

– Vou chamar-te Esperança, Anjo da Guarda é um pouco estranho, não achas?

Que engraçado… triste e inconsolável, por causa de uma idiota ingrata, reconfortado por um amigo peludo surgido do nada. Afinal quem diria que a esperança voltaria para mim envolta em pelo e repleta de pulgas!

Fortunata Fialho em:

livros

Deixe uma Resposta

