Que pensará? Mais uma “Simplesmente…Histórias”.

(Um homem atravessa numa passadeira, apressadamente e absorto em pensamentos. Que será que ele pensa?)

 

Porque raios o maldito despertador não tocou? O chefe não me vai perdoar esta. Tenho de correr se quero chegar antes de darem pela minha falta. Raios, que transito infernal, e eu que tenho que manter este emprego. Fantástico estou todo transpirado, bela figura para aparecer numa reunião. Estou tramado.

Tenho que chegar a tempo, ela deu-me a vida e eu quero tanto dizer-lhe o quanto a amo, apertá-la nos meus braços e dizer que nunca a esquecerei. Tenho que pedir perdão de tudo o que a fiz sofrer. Tem calma, não vês que estou desesperado, lá por estares de carro não quer dizer que a rua seja toda tua. Mãe corro ao teu encontro, não partas sem eu te beijar, quero dar-te o maior beijo do mundo.

 

O comboio não tarda a partir e eu não a posso perder. Corre parvo, vai dizer-lhe o quanto a amas, talvez ela fique. Diz-lhe a verdade, que não podes viver sem ela, que morres se te deixar, que o teu mundo é vazio e triste sem o seu sorriso. Corre parvo, como pudeste pensar que ela queria estar para sempre contigo se nunca lhe falaste do teu amor? Idiota, só agora quando a estás a perder, percebes que o teu mundo desaba sem o seu sorriso. Corre, tens de dizer o quanto a amas.

 

Tenho que fugir, ninguém me pode ver. Onde tinha a cabeça quando resolvi fazer tamanha asneira? Foge que te apanham e não voltas a ver a luz do dia. Quando aprendes a não te meter onde não és chamado? Tinhas passado e feito como todos os outros, virado a cara para o lado e seguido caminho. Tinhas que intervir. Maldita consciência, porque não me deixas em paz? Foge, eles não te vão perdoar.

 

Fortunata Fialho

Template Convites - Feira do Livro 2017_Fortunata Fialho (1)

Deixe uma Resposta

