Uma grande noticia em “Simplesmente… Histórias”

– Sabes que vais ser avó?

Alegria imensa, uma nova criança na família… e eu que não gosto nada de crianças!

Mas as avós têm cabeça branca e eu que teimo em manter os meus brancos ocultos!

O meu sorriso não se apaga e os meus olhos brilham de alegria.

– Olha para os olhos da mãe, está quase a chorar.

– Não, não estou e se chorar é de alegria.

Não consigo deixar de rir, o meu rosto irradia luz e todo o meu corpo pulsa de felicidade. O meu coração bate rápido e o sangue flui, intensamente, tingindo de vermelho o meu rosto. O meu bebé já vai ser pai! Como o tempo passa rápido! Não… passa tão lentamente, ainda falta tanto tempo para ter o bebé nos meus braços, cobri-lo de beijos e abraçá-lo com todo o carinho.

-Não tarda nada estou a ver-te a comprar fatinhos.

-E tu? Estou a ver mesmo que não vais comprar nada. Só falta saber se serão carrinhos ou bonecas.

-E tu livros, está-se mesmo a ver.

-Toda as crianças devem crescer a ouvir histórias, sonhar com heróis e com mundos encantados e perfeitos, cheios de amor e de carinho. Têm tempo de conhecer a tristeza e a dor.

Vou ensinar-lhe a descobrir o prazer da leitura e ensinar-lhes a contar histórias. Espero que goste de ler, de brincar com jogos de construção, de pegar num objeto insignificante e transformá-lo no mais encantador dos brinquedos. Quero uma criança criativa e sonhadora.

Quero-o pendurado nas minhas pernas a pedir para brincar, para lhe ler uma história… Vou inventar tantas, não se cansará de as ouvir. Vou mimá-lo tanto!

Hum… ainda faltam tantos meses! Porque custa tanto o tempo a passar?

Bolas, ainda tenho tanto que fazer e o tempo passa tão depressa.

 

Fortunata Fialho

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Deixe uma Resposta

