Coisas que acontecem…

            Parece insólito mas, no outro lado da rua pasta uma grande manada de elefantes.

Ontem, quando voltava do mercado, carregada de sacos com hortícolas, um estrondo assustou os paquidermes. Creio que acreditaram que tinha sido eu a má da fita e investiram direito a mim. Assustada tentei abrir a porta de casa e, não sei se por medo ou nervosismo, as chaves eram sempre as erradas. Como foi possível o meu porta-chaves ter tantas chaves? Finalmente, quando estavam quase a alcançar-me, uma das chaves serviu.

            Infelizmente estavam tão próximos que começaram a placar a pobre porta. Eles empurravam de fora e eu, desesperadamente, empurrava por dentro. Por vezes uma tromba entrava e eu logo a empurrava.

            Vitória ou milagre, a porta fechou-se e os animais recuaram.

            Subitamente o interruptor do corredor começou a dar pequenos estalidos, espreitei e, surpresa, um bebé elefante usava a sua pequena tromba para acender e apagar a luz. Com ternura e paciência peguei-lhe ao col e coloquei o pequeno na rua para que se reunisse com a mãe.

            A calma tinha voltado, os elefantes estavam tranquilos e pastavam placidamente. Não é que soa um tiro e a saga continuou. Os desgraçados voltaram a investir e a minha porta voltou a sofrer placagens e encostos monumentais. Eu pedi ajuda a uma visita que tinha surgido e usámos os sofás como muralha e, lá estava eu segurando novamente a desgraçada da porta.

            Devem estar a perguntar-se se eles conseguiram invadir a minha casa e como consegui vencer tantos elefantes. Lamento, eu também não sei. É que entretanto… acordei.

Fortunata Fialho

One thought on “Coisas que acontecem…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s